Dicas de Segurança Residêncial

Imagem representativa

Dicas de Segurança para Sua Residência

A cada dia que passa nos preocupamos ainda mais com nossa segurança, ao longo das gerações desenvolvemos mecanismos para proteger à nós e nossas família. A nossa casa é o refugio que temos para nos abrigarmos da insegurança instaurada nas ruas da cidade e manter nossa casa sempre segura é uma prioridade.

Fazemos uso de cercas elétricas, câmaras de vigilância, alarmes, até mesmo criamos cães ferozes com o intuito de amedrontar qualquer um que tenha o objetivo de invadir nossa residência. Mas, as vezes temos que nos atentar para detalhes mais simples de segurança que nos passam despercebidos, por isso sempre lave lembrar dessas preciosas dicas.

  • Muitos dos casos de roubos a residências ocorre quando as vitimas estão chegando em casa e as abordagens costumam ser rápidas inviabilizando uma reação de fuga das vitimas. Instale um motor eletrônico no portão de sua casa, isso faz com que você não tenha que descer do carro para abrir e fechar o portão, essa ação dificulta a abordagem dos bandidos, pois o tempo que a sua residencia ficará aberta para que você entre será bem menor.
  • Sempre que você sair de sua casa, verifique se não há pessoas em atitudes suspeitas nas redondezas, pessoas que você não conhece paradas próximo podem ser indivíduos vigiando para invadirem sua casa após sua saída. Caso identifique alguém com essa atitude, continue seu trajeto, dê uma volta no quarteirão e observe discretamente por alguns instantes, se a pessoa esboçar alguma menção de invadir sua casa, chame apoio policial e aguarde a chegada da policia.
  • Câmeras de segurança inspiram mais tranquilidade, pois inibe a ação de bandidos. Posicione as câmeras em ângulos estratégicos e providencie um receptáculo adequado para elas, isso também evita que as câmeras sejam danificadas numa possível ação de criminosos.
  • Mesmo com o motor eletrônico no portão, não se esqueça de verificar a integridade da fechadura da porta que fica no portão. Devido ao desgaste natural promovido pelo tempo e pelo uso da fechadura ou mesmo pela má qualidade do mecanismo, pode chegar uma hora que o segredo da fechadura possa ser violado facilmente, então troque ou faça a manutenção pelo menos uma vez por ano. Para isso contrate um chaveiro de confiança.
  • Instale refletores externos com acionamento por sensor de movimento, isso faz com que sempre que houver movimentação na parte externa da propriedade o refletor se acenda, fazendo com que uma possível ação de bandidos seja inibida.
  • As vezes nos esquecemos de algo muito importante para a segurança de nossa casa, as Janelas. Sempre verifique se todas as janelas estão fechadas e travadas.
  • Existem inúmeros outros meios para aumentar a segurança em sua casa. Cercas elétricas, Alarmes ou mesmo cachorros de estimação podem ajudar na prevenção de bandidos, fazendo assim com que nossas noites de sono sejam melhores.