Mudança Residencial

Mudanças residenciais

Um dos principais objetivos na vida das pessoas é adquirir a casa própria, livrar-se definitivamente do aluguel que pagamos todos os meses, poder proporcionar maior conforto para a família e desenvolvem uma estabilidade financeira. Com os inúmeros financiamentos, entradas facilitadas, loteamentos com valores mais acessíveis, mudar para casa própria vem se tornando uma realidade palpável.

Mas, uma decisão tão imponte como comprar a casa própria deve ser tomada com bastante cautela. Devemos observar atentamente vários fatores antes de fechar o negócio, conhecer bem a região para a qual você pretende mudar, saber se aquela localidade possui serviços básicos como rede de esgoto, água encanada, asfalta e linhas de ônibus é fundamental, mas para que possamos adquirir um imóvel com segurança, precisamos de mais informações.

Antes de fechar um negócio que com certeza ira comprometer um valor considerável de sua renda mensal por um longo tempo, você deve ter certeza se consegue arcar com esse pagamento, prever possíveis instabilidades financeiras, avaliar a segurança que você possui no seu emprego e se o imóvel não estiver imediatamente pronto para morar, ter certeza de que você consegue conciliar o mensal do novo investimento com o valor do aluguel que você continuará pagando até poder mudar-se definitivamente para a sua casa própria.

Além do planejamento financeiro, outras precauções devem ser tomadas. Se você tem filhos em idade escolar, busque saber se a região conta com escolas ou colégios para que o seus filhos não precisem se deslocarem à grandes distâncias para estudarem. Procure saber se a localidade conta com alguma base da Guarda Civil ou Policia Militar, pesquise os índices de roubos, assaltos e outros tipos de crimes ocorridos na região. Antes de assinar o contrato visite o local em dias diferentes nos períodos da manhã, tarde e noite para verificar se existe algum tipo de evento próximo que pode lhe ocasionar futuras dores de cabeça, como igrejas, bares, casas de eventos ou outros estabelecimentos que podem lhe tirar o sossego e noites de sono quando você se mudar.

Converse com pessoas que já moram na região para saber a opinião desses sobre o bairro, sobre a rua e a região como um todo. Avalie se o setor ou bairro para o qual você ira mudar possui muitos terrenos sem construção, isso pode significar uma possível especulação imobiliária por parte dos proprietários que adquirem lotes em bairros afastados para que futuramente valham mais para poderem vender, ou seja, caso isso aconteça na sua futura região, significa que aqueles terrenos podem permanecer vazios por um bom tempo, influenciando diretamente na qualidade de vida, pois terrenos vazios acumulam mato e entulho propiciando aumento nos índices de criminalidade.

Após fazer todas essas avaliações você poderá realizar sua mudança residencial de forma tranquila e segura, tendo a certeza de estar levando sua família para um lugar onde possam viver bem.